Gestão de Recursos Humanos


SOBRE O CURSO

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos planeja e gerencia sistemas de gestão de pessoas, tais como:

  • Recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, rotinas de pessoal e benefícios.
  • Desenvolve planos de carreira.
  • Promove o desenvolvimento do comportamento individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacionais (cultura, estrutura e tecnologias).
  • Planeja programas de qualidade de vida no trabalho.
  • Especifica e gerencia sistemas de avaliação de desempenho dos colaboradores da organização.
  • Avalia a necessidade de contratação de novos colaboradores. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente e também como assessor e consultor interno e externo para o desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e Gestão de Recursos Humanos e Pessoas.

PERFIL

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos capacita o aluno para atuar em organizações públicas ou privadas na busca de competitividade e vantagem competitiva atuando como Analista de Recursos Humanos, Supervisor de Recursos Humanos, Gerente de Recursos Humanos e de Relações de Trabalho, Gerente de Departamento Pessoal, Diretor de Recursos Humanos e de Relações de Trabalho e como assessor e consultor em Gestão de Recursos Humanos e de Pessoas. O curso acompanha as tendências do mercado de trabalho e está em sintonia com o desenvolvimento local e regional.

ESTRUTURA CURRICULAR

  Download estrutura curricular