Cursos Superiores em Tecnologia


As Faculdades de Tecnologia - FATEC's - mantidas pelo Centro Paula Souza, são intituições Públicas de Ensino Superior, que oferecem Cursos Superiores de Tecnologia, devidamente reconhecidos, concebidos e desenvolvidos para atender a segmentos atuais e emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.

O Ensino Superior é compromissado com o sistema produtivo. Com currículos flexíveis, composto por disciplinas básicas e humanísticas, de apoio tecnológico e de formação específica na área de atuação do Tecnólogo, seus cursos têm uma carga horária média de 2.880 horas com 3 anos de duração.

Estruturalmente, o ensino se apoia em projetos reais, estudo de casos e em laboratórios específicos aparelhados para reproduzir as condições do ambiente profissional, permitindo ao futuro Tecnólogo participar, de forma inovadora, dos vários trabalhos de sua área. Esse conceito de ensino exige um corpo docente formado por especialistas, bem como por professores que se dediquem integralmente ao desenvolvimento do ensino e da pesquisa tecnológica.

VESTIBULARES