Eletrônica Automotiva


SOBRE O CURSO

A formação tecnológica proposta na organização curricular deve propiciar ao profissional condições de:
- assimilar, integrar e produzir conhecimentos científicos e tecnológicos na área da eletrônica embarcada em veículos automotores;
- desenvolver as competências e habilidades necessárias ao desempenho das suas atividades profissionais específicas e
- analisar criticamente a sociedade brasileira e as diferentes formas de participação do cidadão tecnólogo.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O curso de Tecnologia em Eletrônica Automotiva capacita o aluno para atuar em empresas da área automotiva de fabricante de veículos de passeios, especiais, de carga e seus fornecedores, podendo atuar nas áreas de desenvolvimento de sistemas específicos em Eletrônica embarcada, ou ainda na manufatura e manutenção de veículos, além de possibilitar a atuação em indústrias de autopeças.

PERFIL

O curso acompanha as tendências do mercado de trabalho por estar em constante sintonia com a sua região de influência.

O curso de Tecnologia em Eletrônica Modalidade Autotrônica está capacitando o aluno para atuar nas áreas de Manufatura e Manutenção de veículos de passeio e de carga, industria de auto peças, e irá capacitar também profissionais para atuarem na Inspeção Veicular.

Além disso, o aluno egresso desse curso poderá ser um difusor de tecnologias atuando como professor em escolas técnicas e tecnológicas. Essas áreas registram uma grande taxa de empregabilidade e com certeza representam o aumento da demanda pelo curso.

ESTRUTURA CURRICULAR

  Download estrutura curricular